sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la. (B. Brecht)

O governo municipal de Indaial, insiste em andar na contra mão da história.
No mesmo dia em que a cidade para e discute os direitos das crianças e adolescentes (18/10), chegada a noite chega uma denúncia no gabinete e o Vereador Professor Almir foi verificar e constatou a lamentável atitude do Governo Municipal. Uma família com 6 crianças havia sido alojada na cozinha(situação deplorável) do PAME, sem banheiro e nem tomada para ligar a geladeira sequer.
Só para entender;, esta família já deveria estar morando a mais de um mês numa das casas do Programa Habitacional do Loteamento FZ. A Prefeitura recebeu R$ 598.000,00 e está com a obra atrasada e a “melhor” solução encontrada pelo gabinete do Prefeito foi de colocar as crianças num local completamente inadequado. O Vereador Professor Almir fez a denúncia em plenário e pediu o auxílio do Conselho Tutelar e Plantão da Assistência Social para agir. Nesta noite foi a família abrigou-se em casa de parentes, para que as crianças ficassem abrigadas em local mais adequado e no dia seguinte os órgãos competentes e a prefeitura  compremeteram-se a fazer valer seu papel de proteção à criança. Infelizmente, hoje, sexta feira, a família ainda se encontra no mesmo local. Vamos continuar cobrando para que as crianças tenham seus direitos restabelecidos.

Vereador Prof. Almir Kuehn nos bairros
Encano Baixo:   Após o vereador denunciar e cobrar as inúmeras obras paralisadas em Indaial, no último dia 17 de outubro, o vereador Prof. Almir Kuehn constatou que a obra da Rua Lorenz foi reiniciada. Agora o vereador estará realizando o acompanhamento da mesma até que seja concluída.
Estrada das Areias: Por várias vezes o vereador Prof. Almir Kuehn cobrou a manutenção das ruas do Loteamento Panini e pela falta de manutenção e o excesso de buracos, na semana passada um ônibus escolar ficou atolado na rua central do loteamento, ocorrendo a interdição da mesma. O vereador já vem cobrando a um certo tempo a manutenção e a pavimentação das ruas Luigi Panini, Leandro Uller e Luiz Furtado.
Ribeirão das Pedras: O Vereador prof. Almir Kuehn encaminhou uma solicitação para emenda parlamentar para a Bancada dos Deputados Federais de Santa Catarina, solicitando recursos para pavimentação da Rua Ribeirão das Pedras.
Tapajós: No início deste ano o Vereador Prof. Almir Kuehn encaminhou através da Deputada Estadual Ana Paula, solicitação de recursos ao governo do estado de Santa Catarina para a reforma da E.E.B. Frederico Hardt. Recentemente, a secretaria estadual de educação enviou ofício relatando que nos brevemente a referida instituição de ensino receberá a execução de obras que ultrapassam os R$ 700.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário