sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uma Indaial que você não encontra nos jornais.


Bairro Encano:
Na manhã do feriado de dia dos Finados, o vereador Prof. Almir Kuehn esteve verificando a situação da Rua Bertold Schroeder. O vereador verificou nesta via que não tem mais que 200 metros, pelo menos três problemas que precisam ser resolvido urgentemente.
Na sessão do dia 3 de novembro, o vereador os apresentou em plenário para que o executivo municipal de Indaial tomasse conhecimentos e que desse os devidos encaminhamentos. Se os problemas não forem resolvidos com urgência, poderão comprometer ainda mais o estado da via, a rede de distribuição de água e a tubulação de águas pluviais.


Bairro Estrada das Areias - Rua Kurt Ladevig
A obra de pavimentação da Rua Kurt Ladevig, recebeu R$ 172.855,32 de verbas federais. A obra está paralisada há mais de dois meses. O vereador Prof. Almir Kuehn esteve esta semana novamente no local e constatou que a obra ainda foi retomada. O vereador cobrou mais uma vez na sessão do dia 3 de novembro agilidade, respeito para com a comunidade e com o dinheiro público. O vereador Almir também encaminhou um requerimento ao prefeito de Indaial, a respeito da paralisação da obra, além de encaminhar cópia de um abaixo assinado coletado no bairro. A paciência do povo já acabou faz tempo. 


Quando não faltam médicos, falta cuidado com o patrimônio público


O Posto de Saúde do bairro Rio Morto está precisando de um cuidado especial. O vereador Porf. Almir Kuehn vai cobrar do executivo um cuidado maior com as instalações da saúde do município.

Quando apresentamos críticas com relação a Gestão da Saúde  em Indaial, são críticas baseadas em dados reais e com fundamentos, como algumas das informações que a Secretaria de Saúde nops enviou através de requerimento:

- Posto de Saúde Benedito: 3 meses sem médico
- Posto de Saúde Carijós: 1 médico a menos por 2 meses
- Posto de Saúde Estrada das Areias: 1 ano e 4 meses sem médico
- Posto de Saúde João Paulo II: 3 meses sem médico
- Posto de Saúde do Warnow: 5 meses sem médico

Primeiro a justificativa era salarial...
Os vereadores aprovaram 3 reajustes salariais para os médicos do Programa Estratégia Saúde da Família...
Já foram realizados concursos e tem médicos aguardando a convocação...
Falta ação! Falta vontade política pra atender a comunidade!
O Posto de Saúde do Tapajós está completando um ano FECHADO. Inclusive estamos juntos com a comunidade se organizando para pedir a ação da Promotoria Pública nesta caso.



O vereador Prof. Almir Kuehn também foi verificar se haviam cumprido com o anúncio de retomada da obra de pavimentação da Rua Lorenz, bairro Encano, conforme foi noticiado pelas rádios.
Mas nada.....
O pior é que esta obra também recebeu recursos federais no valor de R$ 102.041,82 e a prefeitura não consegue dar agilidade na execução da obra. A cobrança continua até que mais esta obra não seja retomada e concluída.



Esta casa acima era para estar sendo habitada por alguma família que foi retirada de alguma área de riscom em Indaial.
Ela faz parte de um conjunto de casa no bairro João Paulo II. Foram entregues seis casas, duas delas estão neste estado e outras sete estão no fundamento, mas com as obras paralisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário