sexta-feira, 16 de março de 2012

Informativo Vereador Prof. Almir Kuehn - 16 de março 2012


Vereador Prof. Almir Kuehn é homenageado por serviços prestados a educação

Nesta quarta feira (14/3) em Florianópolis, num evento realizado pela UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação onde se comemorou o Jubileu de Prata da entidade.
O vereador Prof. Almir Kuehn foi presidente da UNDIME de Santa Catarina entre os anos de 2003 e 2005.
A Undime-SC vem conquistando espaço e respeito junto às demais organizações, o que traz benefícios para a Educação Pública Municipal Catarinense e atinge o seu principal objetivo da instituição que é criar estratégias que favoreçam e consolidem a qualidade social da educação. Neste sentido, promoverá palestras durante o Fórum Jubileu de Prata, para aprofundamento das discussões que já vem sendo realizadas, na perspectiva de defesa dos interesses da Educação Pública Municipal, com vistas a sua inserção no contexto nacional.
A programação do evento traz palestras que abordam o Rumo da Educação no Brasil e no estado de Santa Catarina, a Lei de Responsabilidade Educacional, Pesquisa dos Gastos Educacionais nos Municípios, Currículo da Educação Fundamental, o Papel do Gestor na educação, e o Piso Nacional do Magistério, tema quem levantou debates nos últimos dias.
Personalidades da área da educação como Cleuza Repulho, Presidente Nacional da Undime, Cesar Callegari, Secretário da Educação Básica do Mec, Jamil Cury da PUC Minas, Fernando José de Almeida, Cesar Nunes, entre outros, estarão abordando os variados temas e debatendo com os Secretários Municipais de Educação as possibilidades de alcançar uma educação pública de qualidade.
Além das Palestras o evento terá a entrega de troféus para homenagear personalidades da educação estadual e nacional que contribuiram para que a Undime-SC chegasse aos 25 anos lutando pela educação.

O Vereador pelos bairros de Indaial
Warnow – Vereador Prof. Almir Kuehn questiona autorização de demolição de Patrimônio Histórico. O casarão, tombado como patrimônio histórico em 2007, acabou sendo demolido com autorização da Prefeitura de Indaial. O caso está sendo acompanhado pelo IPHAN – Instituto Histórico Artístico Nacional e pelo Ministério Público Federal (veja matéria abaixo).
Encano – Poeira e movimento intenso causam transtornos na Rua Reinhold Schroeder. O vereador Prof. Almir Kuehn apresentou a indicação nº. 413/12 – onde solicita a prefeitura que faça a Irrigação, três (3) vezes ao dia, da rua Reinhold Schroeder. Após o desvio do trânsito, em razão das obras realizadas na rua Lorenz, e, consequentemente, o aumento do número de veículos trafegando no trecho, a poeira tem sido uma das principais reclamações dos moradores.
Rio Morto – Indicação nº 440/12 - O vereador Prof. Almir Kuehn pede que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Auto Viação Rainha Ltda sugerindo criação de linhas de transporte coletivo para o bairro Rio Morto, após a rua Presidente Nereu. Atendendo pedido dos moradores.
Bairro do Sol e Encano – Através da indicação nº 412/12, o vereador Prof. Almir Kuehn solicita ao executivo municipal que realize estudos visando a implantação de ciclovia ou ciclofaixa na rua Dr. Blumenau.


Vereador Prof. Almir Kuehn cobra repasse de recursos para a APAE de Indaial
Segundo informações, a Prefeitura de Indaial se comprometeu em 2011, que iria repassar em 2012, R$ 80.000,00 para a APAE de Indaial, porém o repasse ainda não foi realizado, bem como não foi firmado convênio com a entidade. O vereador apresentou requerimento (abaixo) onde cobra explicações a respeito do atraso e do não cumprimento do acordo entre as partes.
Requerimento nº 39/12 - Solicita informações referente a um possível convênio, firmado entre Prefeitura e APAE, objetivando repasse de recursos:
1. No fim do ano de 2011 houve alguma reunião entre o Prefeito Municipal e representantes da APAE para tratar do assunto de convênio para repasse de recursos?
2. Nesta reunião foi sinalizada a possibilidade de repasse no valor de R$ 80.000.00 para a entidade?
3. Foi oficializado o convênio ou não (devidamente assinado)?
4. Caso afirmativo, quando serão repassados os recursos?
5. Caso negativo, quais motivos para não firmar o convênio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário