sexta-feira, 23 de março de 2012

Informativo Vereador Prof. Almir Kuehn



Sessão ordinária de 28 de março de 2012

Piso salarial dos profissionais do magistério público municipal de Indaial

Foi aprovado na sessão de quinta feira (22/3) o projeto de lei nº. 37/12 que instituiu o piso salarial dos profissionais da educação, fixando o piso salarial inicial em R$ 1.451,00.
Para entender o Processo de votação do PISO

O Executivo Municipal apresentou o Projeto de Lei do Piso na Sessão desta quinta-feira dia 22 de março, através de um requerimento do líder de governo foi solicitado a dispensa das comissões, dispensa de parecer e aprovação em única votação. Os vereadores receberam cópia do PL na noite do dia 21 ( feriado) através de e-mail da secretaria da Câmara e seguiu a votação única na quinta-feira.
O vereador Prof. Almir Kuehn votou favorável e sugeriu que fosse instituído um grupo de trabalho e de discussão para garantir a proporcionalidade dos 22,22% para todos os níveis de formação.
Que a reposição seja no início e no decorrer da carreira: O vereador solicitou ainda que o governo desvincule os 5% do FUNDEB que está na manutenção para serem empregados na folha, assim garantindo a proporcionalidade a todos os níveis da carreira.
Que seja aplicado a lei do piso aos secretários de escola garantindo a estes profissionais a proporcionalidade da lei do piso, uma vez que é exigida a formação mínima de graduação.
" voto favorável ao projeto, mas aguardo a formação de um grupo formado por professores para discutir O PISO NA CARREIRA, para não haver achatamento."

Vereador nos Bairros
Bairro do Sol – Indicação nº 470/12 - Refazer patrolamento na rua Augusto Blaese. Recentemente a via foi patrolada, todavia, logo após a primeira chuva os buracos reapareceram.
Bairro dos Estados – Indicação nº. 483/12 - Instalação de lombadas físicas nas Ruas Jacy Gonçalves da Luz e Arfeu dos Santos.

Bairro dos Estados – Requerimento Nº 50/2012 Que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde solicitando as seguintes informações com relação ao Posto de Saúde ESF Alcides Muller, da COHAB:
1. Qual a situação do referido ESF? Há alguma notificação da vigilância sanitária quanto às instalações do referido espaço? Se há, qual a razão?
2. Quais são os planos para este ESF após o início dos trabalhos do ESF Reno Wendorff?
3. Há planos de desativação do ESF Alcides Muller? Se há, quais os motivos?
4. A Secretaria de Saúde realizou alguma reunião com a comunidade e o Conselho Local de Saúde do referido ESF? Se houve a referida reunião, requer cópia da ata.
Bairro Ribeirão das Pedras – Requerimento nº. 49/12 - Que seja encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e a SDR de Timbó solicitando as seguintes informações com relação aos recursos para a pavimentação da Rua Ribeirão das Pedras, aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional de Timbó no dia 25 de novembro de 2010, que foi divulgado em site oficial:
1. Houve aprovação de recursos para pavimentação da Rua Ribeirão das Pedras pelo Conselho de Desenvolvimento Regional de Timbó em 25/11/2010?
2. Se houve qual o valor aprovado?
3. Qual a situação quanto a liberação destes valores?
4. Solicita cópia da ata da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Timbó de 25/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário