quinta-feira, 19 de abril de 2012

Informativo 16 de abril de 2012


Na sessão do dia 12 de abril, o vereador Prof. Almir Kuehn se preocupou em abordar dois assuntos: o Trânsito na cidade de Indaial e o Meio Ambiente.
Uma situação no bairro dos Estados, especificamente no ribeirão que cruza este bairro tem causado incômodo e preocupação aos moradores do entorno deste ribeirão. Diariamente o
Ribeirão apresenta coloração e odor insuportáveis, segundo os moradores.

Com o objetivo de obter informações que possam direcionar ações para a resolução deste fato, o vereador Prof. Almir Kuehn apresentou um requerimento para chamar a atenção dos órgãos competentes na fiscalização deste tipo de caso, que se identifique a origem do problema e que sejam tomadas as ações necessárias.

...e Trânsito
A cidade de Indaial tem convivido com problemas no trânsito. Como forma de buscar soluções para este problema, o Vereador Prof. Almir Kuehn solicitou ao executivo municipal que realize estudos para criar uma via alternativa de acesso ao Hospital Beatriz Ramos através da Rua Niterói. O vereador também solicitou o prolongamento da Rua Alvin Rauh Jr. como forma de ligação da avenida Manoel Simão com a Rua Carlos Schroeder. A intenção é de que seja oferecida uma alternativa que contribua com a diminuição do trânsito nesta região.


O vereaor Prof. Almir Kuehn também cobrou que seja realizado acompanhamento dos agentes municipais de trânsito na saída de algumas escolas, principalmente as que se localizam próximas as vias de maior movimento, como por exemplo as escolas Frederico Hardt, Juvenal Carvalho e Raulino Horn.


O vereador Prof. Almir Kuehn solicitou que sejam retiradas as placas de sinalização de limite de velocidade, que estão em desacordo com legislação municipal. Uma lei aprovada na Câmara de Vereadores de Indaial determinou a padronização da velocidade em vias que possuam lombadas eletrônicas em 50km.
O vereador também solicitou que seja feito um trabalho de orientação e de fiscalização na Av. Maria Simão na confluência com a Av. Brasil e a Rua Exp. Hercílio Gonçalves.

O Vereador pelos Bairros
Bairros do Sol e Encano Baixo
Indicação nº. 602/12 - Retirada das placas de trânsito indicando a velocidade máxima permitida na rua Dr. Blumenau - da divisa até o centro da cidade. No trecho há placas de velocidade permitida de 30km até 60km, sendo que a Lei Municipal nº. 4286/11 (em vigor), determina a padronização de 50Km.

Bairro das Nações

Indicação nº 603/12 - Designar, diariamente, agentes de trânsito para orientar e agilizar o trânsito na Avenida Maria Simão, próximo da Avenida Brasil, evitando a ultrapassagem de veículos que aguardam o fluxo do trânsito.
Indicação nº 612/12 - Prolongamento, com urgência, da Rua Vereador Alvin Rauh (rua da ACIDI), ligando assim a Av. Manoel Simão com a Av. Carlos Schroeder.

Bairro Tapajós
Indicação nº 611/12 - Patrolamento e macadamização em toda a extensão da Rua Bariloche. Segundo moradores, o patrolamento é realizado somente até a metade da rua.
Indicação nº 614/12 - Que na reforma da Piscina Pública Municipal seja incluída em sua identificação o nome conforme Lei Municipal n° 4601/12 (projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Indaial em 10/02/12), que a denomina de Piscina Pública Municipal Profª Elisabet Marcimiano.
Indicação nº 616/12 - Macadamização e patrolamento da Rua Granito.

Bairro Ribeirão das Pedras
Indicação nº 617/12 - Fiscalização permanente no Parque Municipal Ribeirão das Pedras. Há relatos e reclamações de que o local está sendo usado nas madrugadas (em dias que não estão ocorrendo eventos), ocorrendo som alto, perturbando os moradores dos arredores.

Centro
Indicação nº 613/12 - Estudos objetivando viabilizar ligação da rua Niterói com a rua Des. Alves Pedrosa, como uma via alternativa de acesso ao Hospital Beatriz Ramos.
Indicação nº 615/12 - Construção de uma pista de skate junto a Rua Frederico Struwe (Beira Rio)

Bairros Tapajós, Centro e Sol
Indicação nº 604/12 - Disponibilizar agentes municipais de trânsito nos horários de saída nas escolas Frederico Hardt, Juvenal Carvalho e Raulino Horn, garantindo mais seguranças aos alunos destes educandários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário