sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Compromisso de verdade com Indaial

Vereador Prof. Almir Kuehn: “Trabalhando por uma Educação de Qualidade”

O vereador Prof. Almir Kuehn vem trabalhando nestes três anos de mandato, acompanhando e lutando por uma educação de qualidade.
Em 2012 nestes primeiros dias do ano já encaminhou algumas indicações onde cobrou melhorias na qualidade da educação, bem como estrutura oferecida à comunidade:

Indicação nº 309/12 - Que seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó, Gerencia Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação, solicitando reforma na E.E.F. Prefeito Marcus Rauh. A iniciativa desta reivindicação é motivada por solicitação de pais, professores e estudantes da referida escola.

Indicação nº. 77/12 - Que seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó, Gerencia Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação, solicitando reforma urgente do Pavilhão de Esporte da E.E.B Frederico Hardt. Tal obra se faz necessária, pois a atual situação coloca em risco os estudantes e também os professores que utilizam o espaço devido as condições em que se encontra a estrutura do mesmo. A iniciativa desta reivindicação é motivada por solicitação de pais, professores e estudantes da referida escola e por conhecer a realidade sendo professor desta unidade escolar.

Indicação nº. 76/12 - Que seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó, Gerencia Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação, solicitando reforma urgente do Pavilhão de Esporte da E.E.B Prefeito Germano Brandes Junior. Tal obra se faz necessária, pois a atual situação coloca em risco os estudantes e também os professores que utilizam o referido espaço, devido as condições em que se encontra a estrutura do local. A iniciativa desta reivindicação é motivada por solicitação de pais, professores e estudantes da referida escola.


Vereador Prof. Almir Kuehn representa as Câmaras de Vereadores do Estado de Santa Catarina em Forum Estadual de Educação

O Vereador Prof. Almir Kuehn foi indicado pela UVESC – União dos Vereadores de Santa Catarina para integrar como a comissão do Forum Estadual de Educação que articulará o Plano Estadual de Educação de Santa Catarina. Os encontros irão acontecer durante o ano de 2012 e a participação do vereador Almir Kuehn significa que Indaial passa a ter destaque na discussão e no planejamento desta política tão importante para todos os catarinenses.

Abandono.................

Saúde em Indaial...... Postos de saúde sem médico
• Confira os dados vindos da Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Prof. Almir Kuehn:
Posto de Saúde do Warnow sem médico desde 17.05.2011
Posto de Saúde João Paulo II sem médico desde 02.08.2011
Posto de Saúde Bairro Benedito sem médico desde 08.08.2011
Posto de Saúde Carijós 2, sem médico desde 05.10.2011

Ponte Rua Henrique Kienen - Abandono da Rua Henrique Kienen no Bairro Estrada das Areias. Os moradores estão há mais de 6 meses tendo como passagem uma ponte improvisada em um terreno particular pois a Prefeitura abandonou a obra da ponte no início da rua. A situação inclui a precáriedade na coleta de lixo e a impossibilidade de transitar veículos grandes.

Falta de Água em Indaial
O problema no abastecimento de água na cidade de Indaial está crônico. O vereador Prof. Almir Kuehn tem cobrado constantemente uma solução e mais investimentos no sistema. Inclusive
apresentou reivindicação para que fosse instalado “booster” para auxiliar no bombeamento de água para as áreas mais altas.
Na sessão do dia 23 de fevereiro o tema falta de água foi pauta na Câmara. O vereador Professor Almir cobrou da prefeitura e da CASAN uma rápida solução para o problema de abastecimento. A justificativa sobre a constante falta de água é de que teria atrasado um processo de licitação realizado pela prefeitura para construção de uma estação de tratamento e que estaria mais de 5 meses atrasado e somente esta semana que a mesma foi assinada. Outro problema apresentado seria o desperdício provocado pela falta de manutenção na rede.
“Um dos problemas tem sido a falta de manutenção da CASAN e da Prefeitura. É preciso que se consiga manter a rede em boas condições, evitando o desperdício”

Parece piada, mas não é.............

O vereador Prof. Almir Kuehn apresentou requerimento, solicitando informações a respeito da paralisação da Rua 25 de Agosto, no bairro Carijós. A resposta do executivo municipal chegou e assinada por um secretário de governo, justificando que a obra foi “paralisada apenas quando da ocorrência de chuvas” . Vale lembrar que estamos vivendo um período de estiagem e mesmo assim a obra não avança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário